domingo, 17 de abril de 2011

O Passado...


Hoje eu queria que o abraço dado não tivesse acabado
Que aquele encontro marcado não tivesse terminado.
Que a vida,  às vezes, não se reduzisse em momentos que passaram.

Quero reviver o meu passado
Dizer o quanto foi bom ter te encontrado.
Sentir novamente o seu pulsar
E ter a certeza de que aquilo não iria acabar.

Mas já me acostumei em pensar
No que passou.
Por isso eu vivo de pensamentos
Que eu vivi,
Ou que eu nunca vi
Mas tive vontade de sentir.

Então minha vida é uma ilusão?
Não! Minha vida é a certeza de que nada foi em vão.
Por isso eu penso no passado mas não moro nele.

Eu moro no presente
Sonho com o futuro
E tenho guardado lá no fundo
O passado melhor do mundo. 

(Melina Murano)

Um comentário:

  1. Incrível!
    Embora tenha lido apenas hoje, achei este poema maravilhoso! É o melhor que eu li hoje!
    Admiro seus sentimentos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir