sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não vale a pena




De todas as coisas que me foram dadas
Eu sempre escolhi o que não vale a pena.
Se foi por burrice ou por teimosia
Se foi por alegria ou por melancolia
Eu queria o mais fácil, eu queria o caminho curto.

Se me foi dado eu joguei fora
Se eu lutei foi em vão
Se era meu eu perdi.

Sorrisos tortos
Olhares fúnebres
Pensamentos soltos
Voz que não fala
Atitude que não marca,
Tudo isso,
Não vale a pena.

Uma vontade tremenda pelas coisas que não posso.
Ganho ou perco. Tanto faz, não vale a pena.
Aquele coração dos avessos
Aquele amor que triscou
Aquela vontade que passou,
Não vale a pena.
São sonhos mortos.

Não corra atrás do defunto
Deixe que ele levante e venha até você
Pois os mortos sentem a sua ausência
E no âmago da terra procuram o seu ar.
E mesmo mortos do passado eles voltam a te amar no presente.
E logo você percebe que não vale a pena lutar pelo esquecido
Pois um dia o lembrado será você.

(Melina Murano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário