segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A verdade




Eu nunca desejei o seu mal,
Mas de uns tempos para cá
Bem que eu quero que você se dane.
Desejo o seu mal por ser uma mulher ruim.
Desejo o seu mal por prazer.

Esse seu sorriso falso, nesse rosto frio e sem vida,
Tem me incomodado.
Eu quero que você chore.
Que você sofra.
Que você perca o caminho da vida.
Que você converse com a morte.
Que você perceba o quanto a sua vida não é boa,
O quanto você disfarça.
Quero tudo isso
Para que você aprenda a não falar mal de mim.

Afinal, eu paguei um preço alto por ter falado a verdade.
A verdade que ninguém escuta.
Que ninguém quer
Que todos recusam,
Mas que é verdade.
E da verdade não dá para fugir.

Fico pensando em que tipo de pessoa prefere a mentira à verdade.
Esse tipo de pessoa não merece meu respeito.
Não merece boa vida.
Merece sofrer para aprender a encarar a verdade.

Eu olho para o seu futuro de homem moribundo
Que futuro horrível
Que ilusão você vive
E que grandes decepções por não saber encarar a verdade.

A verdade vem na minha frente
Brinca comigo, me provoca,
Se finge de desentendida,
Mas é a verdade
E dela ninguém está imune.
Ninguém pode fugir por muito tempo…

Ainda desejo que a verdade lhe pregue um susto
E você sem saber para onde correr, sem ter para onde fugir,
Só possa se refugiar na verdade.

Assim você aprende
Que pode enganar a todos
Menos a verdade.

Melina Murano

Nenhum comentário:

Postar um comentário