domingo, 15 de abril de 2012

Eu sou aquela pessoa




Se eu pudesse escolher a verdade.
Se eu pudesse traçar o meu caminho,
Como dizem os grandes idiotas
Dos livros de ajuda forjada.
Mas eu sou aquela pessoa que vive e perde
Que o livro despreza e usa de mau exemplo.

Se eu pudesse construir o meu futuro
Com paredes sólidas e alicerces firmes.
Eu sou aquela pessoa que não teve dinheiro
Para comprar o material  de construção.

O meu sonho era fazer aquilo que …não lembro mais…
Mas eu sou aquela pessoa
Que fracassou na vida,
Que dormiu e esqueceu de acordar.

A felicidade estava na minha porta
Mas eu sou aquela pessoa perdida
Que procurava o trevo de quatro folhas,
Não esqueci de abrir a porta,
Não bateram em nenhum momento,
E eu corri atrás do que era para ser meu
Mas eu sou aquela pessoa fracassada de nascença.

Trilhei a minha liberdade
Mas a minha trilha se perdeu na floresta da vida
E eu me perdi na floresta, e a liberdade se perdeu…
Eu sou aquela pessoa que era para ter morrido no caminho
Mas por algum motivo continua viva sem ter nada,
Perdi tudo, fracassei em tudo,
E não me lembro de nenhum dia de liberdade completa.

Na verdade o meu erro foi ser humana,
Humana demais, em um mundo de oportunistas
E serei lembrada pelos meus fracassos.

Melina Murano

Nenhum comentário:

Postar um comentário