domingo, 18 de março de 2012

Sorriso de cachorro


Ao meu cachorro Max

Ele vem dançando
Adorando a minha entrada.
Me sinto um deus
Para essa criaturinha cheia de graça.

E para tudo ele faz festa.
Cada hora é uma alegria.
Tudo termina em folia
E ele vê tudo com muita magia
E me surpreende
Com uma felicidade que contagia.

E se eu estou dormindo?
Ele pula na minha cama,
Lambe o rosto, lambe o que pegar
Nariz, orelha, olho…
E logo leva um  "broncão"
E desce rápido para o chão
E fica chorando baixinho
Mas assim que olho ele abana o rabinho.

E  quando ele pega minha meia?
Sai correndo pela casa na maior felicidade.
E se ele escuta uma mosca?
Tenta pegar abanando o rabinho.

E na hora da comida?
Ele me pede abanando o rabinho.
E se eu esqueço de dar carinho?
Ele me pede fazendo cara de coitadinho
E logo, abana o rabinho.

Ele corre, morde, faz a maior folia
E sempre me conquista com esse sorriso
De rabinho abanando. 

(Melina Murano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário